Postagens populares

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tenha uma vida digna com Jesus!

“Que vocês vivam de maneira digna de Deus”. (1 Ts 2.12b)
Há várias coisas cuja solução não está ao nosso alcance, como a poluição, os congestionamentos no trânsito, a violência, o medo. Não podemos resolver todos os problemas, mas alguns sim.
Por exemplo, um relacionamento amoroso oculto, desleal ou com sexo sem casamento. A “nova moralidade” estimula mais liberdade nos relacionamentos, mas neles não se pode desfrutar do apoio mútuo, do descanso, da solidariedade, do companheirismo e nem uma intimidade melhor, mais alegre e segura. O lado danoso da nova moralidade, que pouco se comenta, é que ela apresenta efeitos colaterais, como a perda da afetividade e do valor do próprio corpo e o egoísmo, pois só o prazer pessoal interessa. Os danos irreparáveis virão com o tempo, a idade e a limitação física. Se você já conhece o evangelho de Jesus Cristo e quer viver em obediência a ele, mas está envolvido em um relacionamento desse tipo, por favor, não peça oração para solucionar o problema. É você, e não Deus, quem precisa arrumar responsavel mente o relacionamento ou pôr um ponto final no caso. Outro exemplos de atitudes que que desagradam a Deus e podemos resolver: o desrespeito às leis, o não pagamento de  impostos, a falta de ética no trabalho ou nos relacionamentos interpessoais, a desonestidade, o hábito de mentir ou furtar.
Segundo a Bíblia, devemos ser “um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1 Tm 4.12). Em tudo podemos mostrar, com um comportamento e atitudes dignas do evangelho, que somos seguidores de Cristo. Se há algo em sua vida que desagrada a Deus e a torna indigna do evangelho, coloque um ponto final na situação! Vai doer, você vai precisar de ajuda, mas saiba que terá todo apoio da fidelidade divina que cerca, envolve e sustenta quem decidiu viver com qualidade e glorificar a Jesus. Comece uma nova vida com Deus, com você mesmo e com os outros.
Ler: Filipenses 1.27-30
Após um ponto final é possível iniciar um novo assunto,
uma nova realidade e até uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário