Postagens populares

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conquiste o Prêmio,Avance!

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Coríntios 9:24)


Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem conseguir alcançar o prêmio que lhes está proposto. Não percebe que esta tem sido uma das maiores armas do diabo contra uma pessoa, um discípulo, um líder: fazer com que veja o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado, como retardatário, está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo.
Algumas pessoas sabem que pode fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns sabem que podem, mas não fazem nada, há algumas coisas impedindo-os de agir. É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos. A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24). Só conquista, aqueles que avançam, os que fazem, realizam. Há pessoas que não estão correndo, não estão avançando e precisam da unção para serem desatadas. Existem três coisas fundamentais precisam ter, que as capacitará a cumprir o que foram chamadas a fazer.

1. : recurso para avançar - Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades. Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que crêem falam do que crêem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram. A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13). Não fique andando por vista, pelo que vê. Você é uma pessoa de fé, por isso aprenda a andar nessa dimensão, vença todos os obstáculos pela fé.

2. Fidelidade ao Senhor - Precisamos abrir os olhos espirituais para vermos que Deus nos chamou para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. O homem carnal discerne de forma carnal, mas o homem espiritual discerne as coisas espirituais. É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Coríntios 2:14-15).
A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da obra da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico. O Fiel possui três características: Honestidade, Integridade, Dignidade. Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes. Ser fiel na entrega das primícias ao sacerdote, aquele que nos cobre espiritualmente, consagrar o dízimo ao Senhor e as ofertas, ser envolvido com as reuniões da igreja, das células, dos 12, são manifestações desta fidelidade

3. Sermos de aliança – As portas se abrem para quem é de aliança. Sl 25.14. Aliança com o Senhor estabelecida na Cruz do Calvário e com aqueles que Ele colocou sobre nós para nos conduzir através de Sua Palavra, nossos líderes. Aliança com a família, aliança com a igreja e irmãos.

Querido, Deus é Fiel para cumprir a parte Dele na aliança, cumpra sua parte e caminharás velozmente conquistando todos os prêmios, recompensas que Ele preparou para aqueles que avançam.

Em Cristo,

Dc. Jorge Alberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário