Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Bondade de Deus!

“Provem e vejam como o Senhor é bom”. (Salmo 34.8a)

“Deus é bom, comentou um negociante quando teve êxito depois de muita demora. Julgou Deus por seu sucesso pessoal – não sei se teria culpado o Senhor se o negócio desse errado. Na verdade, Deus é bom. Porém, vendo os desastres, guerras e mudanças climáticas que já levaram milhares de pessoas à morte, muitos duvidam da bondade de Deus. Ignoram que os males em nada diminuem a bondade de Deus, pois são resultados da queda do homem – quando o ser humano pecou, toda a natureza passou a sofrer as consequências disso. Deus permenece eternamente bom;  se não o fosse, deixaria de ser Deus. As pessoas da Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – possuem a mesma bondade eterna. A Bíblia apresenta o “Deus bondoso” (Ne 9.17), o “bom Espírito” (Ne 9.20) e Jesus, o bom pastor que deu sua vida por nós para que pertencêssemos ao seu rebanho eternamente.
Deus criou o primeiro casal sem pecado, mas eles escolheram ceder à tentação de Satanás e pecaram. Sendo pecadores, geraram pecadores; por sinal, seu primeiro filho tornou-se assassino. Todos nós, como descendemos de Adão e Eva, não podemos dizer que somos bons no sentido absoluto. Todos se comportam aceitavelmente na maioria das vezes, mas quando erram, mostram sua natureza pecaminosa. Por isso Deus considera todos como pecadores (Rm 3.23).
Se você já aceitou Jesus como seu Salvador, foi porque, na sua bondade, Deus o levou ao arrependimento (Rm 2.4), o Espírito o convenceu do pecado, conduziu-o ao amor de Deus em Cristo, o Salvador, e mudou a direção de sua vida para os caminhos da justiça. Diariamente, Deus o convida a meditar na sua Palavra, que expõe a sua bondade e misericórdia. Perante o Pai no céu, Jesus intercede por você e por mim, para que possamos sempre desfrutar a comunhão com ele. Louve a Deus, que é tão bom!
Ler: Salmo 136
Prove diariamente como Deus é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário