Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Passagem e Bagagem para o Céu

“Acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam”. (Mt 6.20)

No texto de hoje Jesus fala a respeito de acumular riquezas. Ele não diz que juntar dinheiro é errado, mas fala do perigo de investi lo em lugar errado. Jesus disse que não devemos acumular tesouros na terra, mas no céu. Na terra os tesouros não estão seguros – aqui há traças, ferrugem e ladrões. É como se Jesus nos orientasse em qual banco abrir nossa poupança porque nem todos são seguros. Ele diz que há um lugar bastante vulnerável e perigoso para investirmos nossas economias – aqui na terra.
Já no céu é plenamente seguro para fazer nossa “poupança”. Ela podera ser “sacada” quando estivermos vivendo eternamente com Deus – é a recompensa que receberemos do Senhor no céu. Nosso investimento no céu é como uma bagagem que arrumamos aqui na terra, durante toda a nossa vida, para levarmos conosco quando partirmos de viagem para o céu ao deixarmos a vida neste mundo. O que há nessa mala? É preciso lembrar que somente pessoas podem entrar no céu e nada mais, portanto devemos investir em pessoas – falando sobre Jesus e convidando as a fazer parte do povo de Deus, auxiliando em suas necessidades, praticando os princípios bíblicos e, principalmente, amando as sem restrições. A mala não terá coisas materiais, portanto.
Mas de que adianta arrumarmos nossa mala se não adquirirmos antes a nossa passagem para o céu? A bagagem é aquilo que fazemos para glorificar a Deus e em obediência a ele; a passagem é nossa fé depositada em Jesus, por meio de quem ganhamos a vida eterna. Sem passagem e bagagem, ninguém chega ao céu. Entregue sua vida a Cristo e garanta sua passagem; depois, ajude outros a adquirir a passagem deles – e assim arrume sua bagagem.
Ler: Mateus 6.19-21
Sem garantir a passagem para o céu,
nada adianta arrumar a bagagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário