Postagens populares

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça a graça de Deus

[Os pecadores são] justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus (Rm 3.24)
“Você está sem dinheiro? Desempregado? Não possui conta em banco? Não tem cartão de crédito? Sem problemas. Venha comprar na minha loja. Não exigimos comprovante de renda nem consultamos o SPC sobre sua situação no comércio. Separamos o melhor para você, artigo de exportação. Na verdade, não existe ninguém no mundo que tenha dinheiro o suficiente para comprá-lo. Toda a riqueza não daria para pagar a primeira prestação. Mas quero que você venha buscá-lo. Já imaginou receber um convite como este? Quem seria louco de não conferir uma maravilha desse tamanho?
Pois é exatamente este convite que Deus faz a você no texto de Isaías. Ele soa estranho ou até inacreditável porque foge totalmente dos padrões deste mundo, onde nada é de graça – nem injeção na testa.
O objetivo de Deus não é falar sobre dinheiro ou compras, mas ele compara esta compra sem dinheiro com a vida que concede por meio da sua misericórdia. É um convite para quem tem sede de vida e fome de sentido para ela. Ele continua a ecoar pelos lugares frios e escuros, convidando: venham! Atravessa deserto e vales, e chega às cavernas. Se você anda por um desses lugares, ouça atentamente a voz de Deus que nos ama e por isso convida: venha! Venha receber aquilo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar: a alegria que apenas em Deus se obtém e mudança de vida para melhor. Seu dia a dia será mais iluminado, você terá vida plena e não precisará pagar por isso. Abandone o que machuca e deixe o Espírito guiar sua vida, que certamente terá mais qualidade. Mesmo que você esteja sofrendo demais, não tente negociar com Deus. Vá até ele e aceite sua graça, que não tem preço, mas que ele oferece gratuitamente.
Ler: Isaías 55.1-5
“O evangelho de Deus é um convite, gratuito, na verdade o maior convite que qualquer pessoa jamais poderia receber” – John Stott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário