Postagens populares

sábado, 14 de maio de 2011

Seja uma mãe cristã!

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”. (Pv 1.7)
Através da história da igreja muitas mães deram sua contribuição ensinando aos seus filhos o caminho do Senhor. Podemos hoje ter biografias de homens que, influenciados pelos ensinos recebidos de suas mães, tornaram-se grandes líderes na Igreja cristã. Agostinho converteu-se com as orações persistentes de sua mãe, Mônica. Joã Wesley transformou a Inglaterra porque desde pequeno sua mãe, uma mulher piedosa, levava seus 19 filhos à Igreja. Hudson Taylor, o grande missionário que dedicou toda sua vida pregando aos chineses, foi dedicado a Deus por sua mãe quando nasceu. Assim como estes, muitos outros seguiram o caminho da fé cristã como resultado da fidelidade de uma mãe dedicada ao Senhor.
Homens de grande influência na vida pública receberam na infância o ensino da fé cristã. Consta que o grande presidente americano Lincoln tenha afirmado: “Tudo o que sou e espero ser devo a minha mãe”. As mães cristãs devem ensinar seus filhos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Uma mãe cristã escreveu: “A mãe é e deve ser, quer ela saiba disso ou não, o maior e mais profundo professor dos seus filhos. Todas as outras influências vêm e desaparecem, mas a influência da mãe permanece para sempre”. (Season of Motherhood, pág. 208).
A mãe cristã transmite seu espiritualidade no dia a dia de sua vida. Seus filhos serão certamente influenciados por ela. Como é importante que as mães se esforcem para dar o exemplo, a fim de que seus filhos também se dediquem ao Senhor como resultado de sua fé. Não há maior honra para uma mãe do que ver seus filhos servindo a Deus. Como a mãe do livro de Provérbios (cp 31), peça ao Senhor que a ajude a servi-lo muito melhor do que tem feito até agora. Seus filhos serão os primeiros a notar a sua dedicação.
Ler: 2 Timóteo 1.1-7
Mãe cristã:
um dos maiores benefícios da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário